Vila Esperança funda Associação de Moradores!

vila esperanca moradores


Moradoras da Vila Esperança, no bairro Alto Boqueirão, se reuniram em assembleia no domingo, 21 de novembro de 2021 para fundar a Associação de Moradores e eleger a diretoria que tomará frente dos interesses da comunidade pelos próximos três anos. Na assembleia também foram eleitos as pessoas membros dos conselhos fiscal e administrativo.

A presidenta eleita Andressa Fogaça da Cruz, estava bastante esperançosa com o grande passo que a comunidade deu, conforme afirmou "Espero que dê tudo certo, nessa caminhada com todos juntos", durante o encontro. Andressa mora na Vila há 15 anos e é uma das principais lideranças da comunidade na luta pela garantia de condições dignas de moradia.

O também eleito, Egnaldo, como conselheiro fiscal e administrativo da Associação, acredita que a fundação da associação é um passo importantíssimo na batalha por melhorias e conquistas das demandas apresentadas pelas moradoras da comunidade ao longo da assembleia.

Além da direção, a comunidade votou no nome da associação, deixando para trás os termos "Chacrinha" e  "Pantanal 2" que dizem não serem tão representativos como o nome "Vila Esperança" que já vinha sendo utilizado entre os locais. 

O Instituto Democracia Popular tem acompanhado e assessorado a comunidade nesse processo, entendendo como fundamental no sistema de hoje para o fortalecimento coletivo na relação com instituições públicas, responsáveis pela providência dos direitos da comunidade.


24/11/2021