Semeadores de sonhos no palco da Jornada de Agroecologia

Susy Monte Serrat e João Bello em apresentação musical

Susy Monte Serrat e João Bello estão há 20 anos compartilhando cultura através da música e poesia de resistência. Foto: Joka Madruga

O palco principal da Jornada de Agroecologia recebe nesta sexta, 30 de agosto, o show musical e de poesia dos artistas Susy Monte Serrat e João Bello, que estão na estrada há 20 anos desenvolvendo o projeto “Semeadores de Sonhos”.

“Cultura é a essência dos nossos saberes, sabores, da nossa luta, da nossa arte”, disse João Bello. Aliando poesia musicada com canções acompanhadas de instrumentos de corda e percussão, Bello e Susy Monte Serrat embalam a resistência em Curitiba.

“Numa jornada de agroecologia é fundamental. Se defender alimento saudável, soberania alimentar, a soberania nacional, a nossa democracia”, explica o músico.

Susy Monte Serrat convidou a população que visita a feira de agroecologia na Jornada a semear sonhos. As músicas da dupla embalaram a pausa para o almoço dos trabalhadores e trabalhadoras que vieram à Praça Santos Andrade conhecer a Culinária da Terra.