transformar-a-politica-e-mudar-a-cidade-com-elas

03/2020 - Transformar a política e mudar a cidade com elas


Em alusão ao 8 de Março, dia da mulher, o Instituto Democracia Popular desenvolveu uma série de atividades com o mote “Transformar a política e mudar a cidade com elas”. Dentre as atividades realizadas, destaca-se a roda de conversa com mulheres feministas pré-candidatas à vereadora em Curitiba, com perguntas sobre o acesso a direitos das mulheres na cidade. Participaram da roda de conversa as pré-candidatas: Maria Adriana, pelo PCdoB; Patrícia Teixeira, pelo PDT; Telma Mello, Professora Angela e Ana Mira, pelo PSOL; e Mandata Coletiva (Andreia Lima e Giorgia Prates), Ana Carolina Dartora, Anaterra Viana, Professora Josete, Vanda de Assis, Ana Julia Ribeiro e Salete, pelo PT.

A partir da Roda de Conversa, o Instituto Democracia Popular publicou perfis sobre as pré-candidatas, com informações sobre seus históricos de militância e pretensa área de atuação, considerando seus planejamentos caso sejam eleitas.

 O momento também marcou a primeira exposição de arte do Instituto com visitação livre, com a instalação “Trama”, da artista Eunice Terres.  A obra homenageia mulheres brasileiras invisibilizadas pela história, mulheres vítimas da ditadura, mulheres referência de luta e resistência na contemporaneidade. A artista também realiza criações sobre mulheres do mundo e promove reflexão sobre o corpo da mulher.

Além disso, outra atividade desenvolvida na semana foi uma oficina de Defesa Pessoal para Mulheres, ministrada pela professora Nabylla Fiori, apresentou uma perspectiva das artes marciais orientais a partir dos aportes do Kung Fu e do Taekwondo.

transformar-a-politica-e-mudar-a-cidade-com-elas-2

transformar-a-politica-e-mudar-a-cidade-com-elas-3




Tags
Cidade